Como melhorar o desempenho do seu Android

Quando se compra um Smartphone, ele é mil maravilhas, com desempenho bom, sem travas nem lentidão, vai se passando um tempo o mesmo começa a ficar lento, vários aplicativos instalados, infinitas atualizações de aplicativos praticamente inúteis, e hoje trago um tutorial básico de como manter um bom desempenho no seu Android.



Este tutorial é facil, não exige muita experiência em Android, então vamos lá;

-Primeiro baixe o Aplicativo Clean Master (Otimizador), gratuito na Play Store que pra mim é mais recomendado, pois sua interface é bonita, um aplicativo leve, ter uma limpeza detalhada, e otimizador de jogos: Clique Aqui.

Ou pode baixar o mais recente CCleaner também gratuito na Play Store, com interface mais simples, mas com as mesmas funções do Windows.

-Após instalar, abra o aplicativo, execute a limpeza, terá os passos corretos de como fazer, aconselhando novamente o Clean Master,  por limpeza avançada.

-Depois de fazer a limpeza, vá em Configurações / Aplicativos / Todos os Aplicativos, procure pelos aplicativos de menos interesse, selecione-o, e clique em limpar cache, se for algum aplicativo inútil, desinstale ou clique em forçar parada

-Entre na Play Store, procure pelo Nova Launcher, os launchers vai de gosto, mas este para mim é o mais recomendado, pois deixa o seu Smartphone com a interface mais limpa do Android Puro, as configurações são simples e tem o tema do Android Lollipop, além de deixar seu Android com uma performance incrível.

Em Configurações, selecione as Opções do Desenvolvedor. Em seguida vá até Escala de anim. da janela e selecione a opção A animação está desligada. Faça o mesmo procedimento para Escala de animação de transição. Você notará uma diferença incrível.

Seguindo esses simples passos, você notará uma melhora significativa na lentidão e travamento que atormentam muito os donos do Android.

Gostou do Artigo? Dúvidas? Deixe nos Comentários!

2 Comentarios

Obrigado por seus comentários