Atualização Lollipop Para o Moto G 2ª Geração 5.0.2 OTA Oficial

Após o atraso do Android Lollipop para a linha Moto da Motorola, finalmente disponibilizaram o download da versão final do Android Lollipop 5.0.2 para o Moto G Segunda Geração, embora já estão disponibilizando via OTA o novo Sistema e por etapas, existem os apressadinhos que querem curtir o novo sistema da Google. E hoje vou ensinar a instalar no seu Moto G XT1068 a versão Atual.

Antes de começar gostaria de dizer algumas caracteristicas do novo sistema, estou com pouco tempo de uso, pois atualizei o meu hoje, mas percebi suavidade nas transições de tela, os menus ficaram com aparência mais lisa, cores mais claras, como branco e azul claro, em relação ao Kitkat, não senti tanta diferença em desempenho de aplicativos, apesar de ser um aparelho rápido, todos gostariam de ver tal diferença, a barra de notificações e atalhos ficou mais bonita e diferente para mexer, então quem está acostumado com o 4.3 ou 4.4.4 vai sentir uma pequena dificuldade em manusear o aparelho e aprender de novo, a barra de menus também ficou com fundo branco, digamos que ficou um aparelho com um sistema mais bonito, com desempenho bom, a bateria ainda não testei, se eu perceber muita perca de carga posto aqui, e quem perceber alguma falha, bug deixe nos comentários, então vamos ao que interessa:

O processo é bem simples, não precisa de Root, nem bootloader e também NÃO PERDE A GARANTIA, por ser a versão OFICIAL:

- Primeiramente você deve baixar o Arquivo da Rom 5.0.2 OTA: Clicando Aqui.
- Faça o Download do Arquivo "Blur_Version.22.11.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR" 
- Após baixar, ou no seu Computador ou no seu Smartphone, copie o arquivo para seu "MicroSD (Cartão de Memória)". Obs: só consegue atualizar se for no MicroSD.
- Depois de copiar, reinicie seu Smartphone e vá em: Configurar / Sobre o Telefone / Atualizações do Sistema.
- Irá aparecer: "Há um Novo Software de Atualização Disponivel", clique em "Mover para a Memória Interna". 
- Após Mover para a Memória Interna Clique em "Instalar".
- Neste Momento o Aparelho irá se Desligar e Instalar a Atualização do Lollipop, vale lembrar que a bateria tem que ter pelo menos 65% de Carga para não ter problemas e o processo é irreversível, não poderá voltar para a versão anterior, demora em torno de 20 minutos a instalação.



Prontinho! Seu Moto G XT1068 Segunda Geração está Atualizado com o novo Android 5.0.2 Oficial Lollipop.
Simples não?! Aconselho também que após a instalação, Restaure seu Dispositivo de Fábrica, para não ficar rastros ou bugs do Kitkat.

Gostou? Dúvidas? Deixe nos Comentários!

28 Comentarios

  1. Respostas
    1. Funciona sim amigo, o meu é o de 8gb, q é o xt1068 q falei no post

      Excluir
    2. No meu não quer funcionar, toda vez q eu vou na atualizações do sistema ele só mostra q já ta atualizado. Não sei mas uki fazer

      Excluir
    3. Baixa o arquivo... Copia para o cartão de memória do cel, sd externo, desconecta o cel do pc... Desliga ele, liga e vai nas atualizações.... O meu foi assim... Boa sorte

      Excluir
    4. Baixa o arquivo... Copia para o cartão de memória do cel, sd externo, desconecta o cel do pc... Desliga ele, liga e vai nas atualizações.... O meu foi assim... Boa sorte

      Excluir
  2. Cara valeu... A atualização correu otimamente positiva.

    Só uma dúvida caso você saiba: A Motorola vai disponibilizar a versão 5.1 do Lollipop pro Moto G XT1068?

    Do mais, muito obrigado pela dica e pela atualização disponibilizada aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo amigo... Bom pelo que andei vendo ainda não se pronunciaram, pois acabaram de atualizar para esse aparelho... Mas acredito que sim, o google já falou que a linha nexus vai ser a primeira... Quando souber notícias posto aqui... Abraço

      Excluir
    2. Que bom que deu certo amigo... Bom pelo que andei vendo ainda não se pronunciaram, pois acabaram de atualizar para esse aparelho... Mas acredito que sim, o google já falou que a linha nexus vai ser a primeira... Quando souber notícias posto aqui... Abraço

      Excluir
  3. O meu não deu certo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixe o Arquivo, copie para o cartão de memória, o sd externo, desconecta o cel do pc, reinicia o Cel, vai em atualizações e procure atualização, o meu foi assim, boa sorte

      Excluir
  4. O meu não deu certo me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. A Motorola tem se pronunciado que logo a atualização estará disponível para o moto E, mas ainda não temos o OTA para download....

      Excluir
  6. Respostas
    1. nunca fiz o teste com o aparelho no carregador alguma atualização, o ideal é que esteja com pelo menos 70% de carga na bateria.... eu sinceramente aconselho 100%, e fora do carregador..... pois pode ocorrer alguma falha e "descalibrar" a bateria....

      Excluir
  7. muito obrigado, no meu ficou muito bom, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que deu certo amigo, também estou curtindo....alguma duvida, deixe nos comentários, estamos aqui para ajudar....

      Excluir
  8. Vlw ae mano consegui atualizar o meu✌......mais tipo si eu formata meu aparelho o Android volta pa versão antiga do 4.4.4 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, você restaurando ele de fábrica ele volta diretamente no Lollipop, existem meios, mas não pesquisei pois estou contente com o Lollipop

      Excluir
  9. Fiz tudo o procedimento no meu mais não conseguir AFF

    ResponderExcluir
  10. Como atualiza com o moto g rooteado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente remover o root do aparelho, depois remover aconselho restaurar ele de fábrica e tentar o procedimento

      Excluir
    2. Meu moto g2 esta sem play store . e precisa ser atualizado mais na HR de atualiza da erro oq eu faço ???????

      Excluir

Obrigado por seus comentários