ROM JELLY BEAN 4.1.2 OFICIAL BRASIL GALAXY S2 LITE (GT-I9070)


O Galaxy S2 Lite (GT-I9070) também conhecido na Europa como Galaxy S Advanced, está no mercado a bastante tempo por ser um Smartphone de baixo custo, e com um hardware de alta qualidade, não poderia ficar de fora das atualizações do S.O Android, e hoje trago aqui a Rom Jelly Bean 4.1.2 Oficial Brasil (TIM), que é a única atualização disponivel oficial para o Smartphone (por enquanto, pois vazou uma possivel lista da samsung, com os aparelhos que vão receber o tão esperado Android KitKat, e o S2 Lite está incluido), abaixo segue o tutorial passo a passo de como instalar a Rom 4.1.2 no seu Smartphone.



Não tente fazer este processo em outro aparelho a não ser o Galaxy S2 Lite GT-I9070, para não ter problemas de instalação, lembrando também que eu ADM do Cel Droiders não me responsabilizo por danos causados ao aparelho, seguindo o tutorial conforme descrito, não terá problema na instalação, então faça por sua conta e risco!
Aconselho também, que façam o backup do IMEI, para evitar problemas futuros, é rapido, e só precisa uma vez.

ARQUIVOS NECESSÁRIOS:

Rom 4.1.2 Jelly Bean GT-I9070: Clique Aqui.
Odin 3.07: Clique Aqui.
Kies (Programa que instala os Drivers Samsung em seu PC): Clique Aqui.

LIMPANDO O APARELHO:

Primeiro Vamos limpar o aparelho, essa limpeza serve para seu dispositivo receber essa versão sem problemas:
Desligue seu aparelho e religue com a seguinte sequencia:
-Volume pra cima + Botão Home + Power;
-Selecione "wipe data / factory reset"
-Repita o Processo com "wipe cache partition"
-Agora "Reboot System Now"

INSTALANDO A ROM NO SEU APARELHO:

Este é o processo padrão de instalação de Rom Stock, que ja conhece não vai ter dificuldades;
Descompacte a Rom - Você vai usar o arquivo com o formato que foi extraido;
-Execute o Odin em modo de Administrador;
-Clique em PDA e selecione a Rom no local onde foi extraido;
-Desligue seu Aparelho, e religue com os botões Volume pra Baixo + Home + Power
-Aperte o Botão de Volume pra Cima para continuar;
-Conecte o aparelho ao seu PC pelo Cabo USB;
-O Odin vai informar uma porta ID:COM
-Certifique-se que as opções "Auto Reboot" e "F. Reset Time" estão marcadas no Odin.
-Clique em START e espere o processo terminar

"Pronto, agora você tem a versão Jelly Bean 4.1.2 Brasil (Tim) instalada no seu Galaxy S2 Lite GT-I9070"

Dica: Para limpar os programas nativos da operadora, faça o root no aparelho, e utilize o Titanium Backup


Duvida! Deixe nos Comentários

88 Comentarios

  1. Respostas
    1. Obrigado amigo, espero vocês em postagens futuras.... com novidades, aplicativos e jogos..... abraços

      Excluir
  2. e se eu instalar uma rom de outro país, da problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Se a ROM for do modelo gt - l9070 pode sim sem problemas. Nao instale rom de outro modelo para nao correr risco de brickar o seu celular.. Abraços

      Excluir
  3. Obrigado pelas dicas, antes de achar o seu rom testei um do EUA funcionou normalmente também. Mas prefiro o Português. Obrigado por compartilhar. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente depois de várias ROMs essa foi a única que o sinal da operadora funcionou. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. caramba cara obrigadao mesmo tu salvo meu cel valew
    procurei varios mas so o seu mi ajudou continue assim

    ResponderExcluir
  6. caramba cara obrigadao mesmo tu salvo meu cel valew
    procurei varios mas so o seu mi ajudou continue assim

    ResponderExcluir
  7. Cara muito obrigado você me salvou mesmo. Seu tutorial funciona tudo certinho é só seguir seu passo a passo. obrigado

    ResponderExcluir
  8. por que fica piscando vermelho no nome da samsung em vez de azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente fazer os wipes novamente depois de instalar a rom....

      Excluir
  9. o meu celular ta reiniciando sem parar, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça os wipes novamente que o problema é resolvido

      Excluir
  10. não consigo baixar a room e nem o odin, o mega não abre fica só carregando'

    ResponderExcluir
  11. links do mega corrigidos, está funcionando normalmente....

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom!!!
    Valeu cara!!!

    ResponderExcluir
  13. pode me passar o link de uma rom sem operadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente procurei e não tem amigo, mas vc pode fazer o root no aparelho e desinstalar os aplicativos nativos com o titanium backup

      Excluir
  14. Muito boa explicação, segui certinho os passos e consegui. Mto obrigada por compartilhar essa informação. Valew mesmo!!!

    ResponderExcluir
  15. cara meu cell ficou sem sinal de rede .... :(

    ResponderExcluir
  16. cara, quando entro no modo usb (apertando Vol p/ cima + Home + power) e Vol p/ cima novamente, aparece assim "CUSTON BINARY DOWNLOAD: YES (7counts)"
    7 foi o numero de vezes que tentei upar uma rom que prestasse,... essa porra zera com a nova rom??

    meu cel ta bem brikado, estou baixando seus arquivos pra ver se funfa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um tutorial que vou postar em breve sobre o contador binário do aparelho, mas com a instalação da rom vai aumentar o contador binário também, mas logo posto um tutorial sobre como limpar o contador.... espero que fique bom seu aparelho amigo

      Excluir
  17. oi meu aparelho e um galaxy trend ela funciona normalmente? responda se puder vlw bjs

    ResponderExcluir
  18. salvou!!!!!
    obrigadooooo show

    ResponderExcluir
  19. Obrigado! Foi de grande ajuda.
    Depois de meses e tudo funciona direitinho.
    Grato!
    Sigam as instruções e cofiem nele que vai dar certo. :)
    E não esqueçam! Sigam a Fan Page "Cel Droiders".
    Like!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela força amigo, fico feliz que conseguiu e pela ajuda do like

      Excluir
  20. TEM ALGUM TIPO DE BUG? ALGUMA COISA NÃO FUNCIONA OU TEM MAU FUNCIONAMENTO ?

    ResponderExcluir
  21. nossaa obrigado mesmo salvoo meu celular..

    ResponderExcluir
  22. Cara você é fera... tudo beleza aqui.. obrigado..!!

    ResponderExcluir
  23. i agora como fasor o root e o mesmo possessor ? e a onde fasor o download do root obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://celdroiders.blogspot.com.br/2014/01/root-para-galaxy-s2-lite-android-412.html#more

      Excluir
  24. Amigo obrigado pela dica valiozíssima e por fazer a diferença! Fica a aqui registrada a minha total satisfação com o tutorial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, fico feliz pela satisfação.... tudo de bom o/

      Excluir
  25. Se eu fizer esse processo com o chip no telefone vai apagar a agenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles estiverem salvos na memória do celular, irá apagar, por via das dúvidas, salve os contatos na agenda do Chip, fazendo isso não perderá os contatos... mesmo sem retira-lo do aparelho. boa sorte :D

      Excluir
  26. Não esta liberando os downloads!

    ResponderExcluir
  27. oi!
    estou com problema pois tentei atualizar o meu galaxy s2 lite pelo kies, mas depois de completo o celular nao reiniciou e ficou assim sem ligar, nao dar sinal de vida no celular, nao carrega, nao aparece nada, nao dar para entrar no modo download e nem pelo modo recovery, queria saber porque ficou assim. ja fui em varios sites mais nao achei resposta!
    por favor me ajude! Quero meu celular de volta! responda o mais rapido que puder!
    desde ja acredeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o primeiro caso de problema no S2 Lite que vejo, mas pode tentar algumas dessas coisas, remova os chips, a bateria, conecte a bateria em um carregador universal e tente recarregar ao máximo, depois recoloque no aparelho e tente ligar com o botão de Volume pra cima + Home + Power, espere iniciar e vá em wipe data factory reset, e pressione o botão power, yes, se ainda não conseguir ligar o aparelho é bom levar para uma assistência técnica

      Excluir
    2. Outra opção também é fazer a recuperação pelo próprio Kies, Recuperação de Emergência se não me engano

      Excluir
    3. eu nao consigo ligar depois da atualizaçao... ele nao liga nem em modo download nem recovery,ja troquei bateria e tudo..,

      Excluir
    4. ja tentou a restauração pelo Kies? ja vi muitos casos assim de outros aparelhos samsung que deu pra restaurar do brick pelo kies, ele instala a rom inicial do seu aparelho, corrigindo as partições normalmente, demora um tempo.

      Excluir
    5. cara.... nao entra em modo download...nao liga... parece q ta sem bateria.... e ja troquei DUAS pelo amor de Deus cara.... to aflito!!

      Excluir
    6. Amigo, to pesquisando sobre na internet e não vi caso parecido no S2 lite, mas estou pesquisando, pode deixar um contato de email caso achar algo te aviso, pois as soluções que conheço são estas, ou levar em alguma assistência autorizada para resolverem, mas deixe o contato, vou continuar pesquisando para ajudar

      Excluir
  28. valeu parceiro. consegui resucitar o s2 lite blz. e de quebra nao perdi minhas fotos musicas e contatos. valeu mesmo. Deus te abençoe e continue te iluminando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que conseguiu parceiro, espero que possa ajudar muita gente com o tópico, abraço....

      Excluir
  29. TENHO UM GALAXY S2 LITE GT 19070 , JÁ RESTAUREI PRO MODO DE FABRICA E TB JÁ FIZ A ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA ,POREM NÃO CONECTA O WI-FI, FICA SÓ ATIVANDO . PODE ME AJUDAR , PASSO A PASSO POIS SOU MEIA LEIGA NO ASSUNTO RSRS GRATO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer os Wipes novamente, talvez resolva, pode ser algum conflito com a atualização, fazendo os wipes vc zera ele com a nova atualização, como no tutorial... boa sorte

      Excluir
  30. Si eu estala no mo recover funciona porque não tenho PC não amigo

    ResponderExcluir
  31. Socorro,agora meu celular aparece samsumg,abre a tela tim vc sem fronteiras como se foce reiniciar e volta de novo,não sai disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo só fazer os wipes novamente.... e reiniciar.. boa sorte...

      Excluir
  32. por favor, alguém me ajude, estava cansado da travação do jelly bean, ai fui instalar o kitkat carbon, so que como eu nao entendo muito dessas coisas de mudança de sistema operacional, nao fiz o backup da pasta efs, e aconteceu um problema na instalação do kitkat, e eu tive q voltar para a jelly bean, ate ai tudo certo, so que quando eu iniciei o celular, ele nao sai da tela de configuração inicial e quando entro no modo recovery ele aparece a seguinte frase em vermelho failed to mount /efs, e logo em baixo failed to mount /efs/log/boot_cause, ja tentei vários tutoriais, mais nenhum funcionou, ficaria grato se alguém me ajudasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo quando faz os wipes novamente o erro permanece? aconselho restaurar ele pelo Kies, que corrige todos os erros... depois pode tentar o tutorial novamente....

      Excluir
  33. Olá amigo, boa tarde

    Muito bom este tutorial, mas poderia me tirar uma dúvida?
    Meu telefone está com problema para carregar, quando chega em 27% ele "salta" para 100% e não carrega mais (carregador e bateria novos e originais) este processo resolve o problema ou é algum problema de hardware mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso tenha root e CWM no seu Smart pode tentar dar uma carga de 100% nele, e usar wipe battery stats la no CWM, aconselho o descarregamento total da bateria.... carregue com ele desligado 100%, depois instale o Battery Calibration, com carga 100% você executa ele e calibra, caso não resolva pode ser problema na bateria dele mesmo...

      Excluir
  34. bah cara vlw o meu aparelho estava funfando mas eu usava a rom da tim dai achei a carboon que é kitkat e rapida e agora achei outra rom que nao me lembro o nome e é lolipop mas antes eu precisava do so original
    entao reinstalei

    ResponderExcluir
  35. hi friend, please share deodex rom for this smartphone.

    ResponderExcluir
  36. link ta fora, quando eu clico nao acontece nada, preciso urgente, me ajuda ai brother !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. link ta on amigo normalmente.... duvidas contate-me

      Excluir
  37. Caro Angelo, os links postados aqui não contem nenhum arquivo. Os mesmos abrem site com conteudos variados. Alguma ajuda poderia me dar? Grato
    Roberval Pozzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. links funcionando normalmente amigo, ao abrir os links, espere 5 segundos no canto superior direito do site adfly, entre em fechar propaganda e siga para o download.... depois siga o tutorial.... boa sorte, na duvida poste aqui.... Valeu

      Excluir
  38. obrigado amigo,consegui voltar meu aparelho para o status de original com essa otima room.parabéns,e continue postando e nos ajudando com nossos clrs.valeu

    ResponderExcluir
  39. Amigo, meu pc nao reconhece o celular quando entro na parte de instalar a room com ele no modo de recuperação, somente quando ligo ele normalmente.

    ResponderExcluir
  40. Com isso eu não consigo restaurar através do ODIN.

    ResponderExcluir
  41. Valeu colega muito obrigado pelo site o programa é ótimo......

    ResponderExcluir
  42. Esse tutorial salvou o meu s2 lite! Eu tinha instalado um kernel diferente, e eu estava tendo problemas de travamento e para atualizar os apps no Play Store.

    Reinstalei a rom, conforme as orientações daqui, e deu tudo certo!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  43. olá amigos adiciona meu contato ae comunidade.
    skype: rafael.nery.mcsa
    watts app 74-9941-6157

    ResponderExcluir
  44. post antigo e acabei de fazer no meu! show de bola! uhuullll! melhor tutorial de todos!

    ResponderExcluir
  45. e no caso se eu tiver root no meu galaxy s2 lite gt-i9070 2.3.6 e quiser atualizar pelo kies tem algum problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do tipo do root, a autoridade do aplicativo root, algumas vezes que fiz atualizou pelo kies, mas o que fiz pelo boot o kies barrou a atualização

      Excluir
  46. fiz passo a passo como vc ensinou no tutorial,porem no odin não aparece o id:com como vc mencionou ai quando clico em start ele dá falha o que fazer nesses casos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o Aparelho em modo Depuração USB, quando ativa o modo desenvolvedor amigo..... dai reconhece....

      Excluir

Obrigado por seus comentários