COMO MELHORAR A PERFORMANCE DO GALAXY S DUOS S7562L


Nosso querido Galaxy S Duos S7562L, depois da "famosa" atualização para o Jelly Bean 4.1, começou a ter alguns problemas de lentidão e travamento, que muitas vezes da vontade de joga-lo na parede. As travas são notaveis, muitas vezes chegamos a esperar
alguns segundos para estabilizar a lentidão, ou muitas vezes só fazendo a reinicialização para restaurar.
Trago aqui algumas dicas faceis, para ajudar na performance e melhorar no desempenho do aparelho, todas as dicas foram testadas e aprovadas, são pequenos ajustes que pode trazer uma melhora significativa na lentidão do aparelho e deixa-lo mais limpo e suave.

*Obs: Embora seja um procedimento facil e rápido, eu adm do Cel Droiders não me responsabilizo por danos causados ao aparelho.
Vamos ao que interessa:
  1. Em Configurações, selecione as Opções do Desenvolvedor. Em seguida vá até Escala de anim. da janela e selecione a opção A animação está desligada. Faça o mesmo procedimento para Escala de animação de transição. Você já notará a diferença.
  2. Instale o app Clean Master, que serve para limpar lixos da memória do aparelho;
  3. O launcher padrão da Samsung é muito pesado ele é responsável por grande parte dos travamentos. Instale o Nova Launcher e selecione-o como padrão do sistema, a versão gratuita já resolve o problema e adiciona diversos recursos novos, dentre eles você poderá usar o padrão visual do Jelly Bean, alem de deixar com um visual do Android puro do vangloriado Nexus.
Seguindo esses simples passos, você notará uma melhora significativa na lentidão e travamento que atormentam muito os donos do Galaxy S Duos.

Duvidas! Deixe nos Comentários

21 Comentarios

  1. Pwo valeu o meu s duos ta rapido agora obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo, espero poder ajudar mais, o blog ta pequeno ainda, mas sempre que quiser pode vir estamos a disposição....
      abraços

      Excluir
  2. Ei como faço para atualizar o android para 4.1 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente para a versão do S7562L não tem o 4.1, apenas o S7562 saiu a atualização, mas a XDA está desenvolvendo uma Rom atualizada 4.4.2 para o 7562L estou ansioso para postar pra galera..... abraço

      Excluir
    2. eu tbm ja procurei em todos os sites e nao encontrei nada. queria mto uma rom pro meu 7562L. como faço pra ficar sabendo quando sair uma?

      Excluir
    3. Bom amigo, rom oficial acredito que para este modelo específico não sairá mais, a Samsung vem caindo muito, forçando as pessoas migrarem de aparelho pois não oferecem melhoras nos mais antigos, o que nos resta é esperar alguem criar uma Custom Rom para ele, que é dificil pra caramba por ser duos, até fizeram para o modelo 7562 comum, e ficou cheio de bugs.... como saber é procurando, vários projetos no site da XDA, mas até hoje também não vi nenhuma rom...

      Excluir
  3. Bom dia
    Em seu artigo voce posta Samsung Galaxy S Duos S7562L, na verdade é S7562 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, este processo serve para ambos os aparelhos, ou 80% dos androids, mas citei o S7562L pois minha namorada tem um e cá entre nós, o desempenho dele não é bom, ai fiz este método nele, ajudou bastante....

      Excluir
  4. Instalei o Nova Launcher, mas não sei como torná-lo padrão no sistema... como faço? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em "Configurações Nova" desça até onde ta escrito: "Selecione o Launcher Padrão", e selecione o Nova Launcher.

      Excluir
  5. bom eu tenho S7562l,e queria saber como eu instalo o rom,baixei que chama cobalt cm 10,só não consigui intalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, pode me mandar um e-mail para gelao9001@gmail.com
      com as fontes, e lugares onde baixou para eu poder dar uma pesquisada e poder te ajudar... aguardo contato.

      Excluir
  6. Alguém poderia me informar se saiu alguma atualização de rom para GT-S7562L (galaxy s duos) convertendo para Jelly Bean (android 4.1)? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem essa atualização para o Kitkat 4.4.4: http://forum.xda-developers.com/android/development/cm11-samsung-galaxy-s-duos-kitkat-4-4-4-t3024762
      Vale lembrar que fica por sua conta e risco os procedimentos. No meu funcionou tranquilamente, inclusive com Wifi, SIM, Bluetooth, etc. ;)

      Excluir
  7. Tenho um 7562L e acho o sistema muito antigo, qual rom vcs recomendam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode usar o link q o amigo postou acima.... se for o 7562L... vai atualizar normalmente.... valeu.... na duvida poste aqui....

      Excluir
  8. OLA MEU NOME E ANGELO, VEJO VCS FALAREM MUITO DO GT-S7562 MAISO MEU MODELO E O GT-S7582 TAMBEM FUNCIONA OS MESMOS PROCEDIMENTOS ?/??

    ResponderExcluir
  9. Queria uma custom rom atualizada tipo kitkat pra ele e o s duos 2 gts7582l

    ResponderExcluir
  10. O meu é GT-S7562L se eu baixar a versao S7562.. da pra atualizar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo amigo, embora sejam praticamente iguais, o hardware é diferente, pode acontecer de brickar o aparelho

      Excluir

Obrigado por seus comentários